Dosador de nitrogênio

Dosador de nitrogênio, fabricado integralmente dentro do Brasil, tem capacidade para atender aos mais variados tipos de envase, sendo possível realizar sua instalação em qualquer equipamento em funcionamento. A finalidade do dosador de nitrogênio é promover a inertização de embalagens, ao eliminar o oxigênio do head space e coibir o crescimento microbiológico. Tal sistema é usado também para a pressurização de embalagens PET, a fim de elevar a resistência da garrafa e garantir a estabilidade, do empacotamento à armazenagem, bem como trazendo economia com a redução de espessura das garrafas PET.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS E BENEFÍCIOS DE UM DOSADOR DE NITROGÊNIO

O dosador de nitrogênio possibilita uma capacidade de produção de até 90 mil/cph. Ideal para garrafas PET, latas ou vidro, tal solução possui alimentação de N2 (l) contínua (tubulação isolada a vácuo), dosagem intermitente, isolamento alto vácuo e mangueira isolada a vácuo integrada com seis metros ou de acordo com a demanda do cliente.

O dosador de nitrogênio oferece ainda uma série de vantagens referentes à pressurização, como a redução da gramatura de PET, a substituição de vidro por PET, o enchimento quente ou frio, a melhoria no empilhamento e o aperfeiçoamento no empacotamento e na substituição de caixas por Shrink.

No que se refere à inertização, outros benefícios são observados ao se empregar o dosador de nitrogênio, como a diminuição da oxidação, o aumento do prazo de validade de um produto, a inertização do headspace e o fato de conter o crescimento microbiológico e a contaminação.

Assim, o dosador de nitrogênio permite que as indústrias, de uma forma geral, obtenham ganhos consideráveis na redução de matéria-prima das embalagens, na vida útil dos produtos e na melhoria durante o processo de armazenamento e transporte do material. Esse dosador de nitrogênio deve ser instalado por equipe técnica altamente qualificada e especializada, a fim de garantir o funcionamento perfeito do dispositivo e, consequentemente, a integridade dos produtos industriais.


METAL CRYO – FABRICANTE DE TANQUES ESTACIONÁRIOS E RODOVIÁRIOS

A Metal Cryo atua com enfoque no desenvolvimento de tanques estacionários e rodoviários e na fabricação e prestação de serviços de reforma com tubulação isolada a vácuo, soluções de criopreservação e manutenção de botijões. Sua carteira de clientes engloba os laboratórios de pesquisa, a área alimentícia e as indústrias em geral. A empresa atende todo o mercado nacional e latino-americano.


Para mais informações sobre Dosador de nitrogênio.


Ligue para 11 4836-9400 ou clique aqui e entre em contato por email.


20 set., 2021
As válvulas criogênicas são equipamentos projetados para trabalharem no controle de vazão de gases. Essenciais para a indústria de petróleo e gás, as válvulas têm como principal objetivo promover a conservação do gás em temperaturas baixas. Os setores classificam como temperaturas criogênicas aquelas que atingem a partir dos -144ºC negativos. Porém, alguns departamentos específicos consideram que -73ºC negativos são suficientes para a aplicação das válvulas criogênicas. As válvulas criogênicas funcionam adequadamente desde que seja projetada com materiais adequados, podendo ser em bronze, inox e materiais de vedação, fator que garante para que sua capacidade não seja comprometida devido às severas alterações de temperaturas a que são submetidas. Além disso, por serem resistentes, as válvulas criogênicas suportam a considerável pressão que é proporcionada pelos gases. Desenvolvidas por meio de tecnologia de ponta, garantem excelentes vantagens de custo-benefício.
20 set., 2021
A válvula de controle criogênica é um dispositivo elaborado exclusivamente para promover total controle de fluxo on/off ou proporcional, e também de gases em eventuais temperaturas criogênicas extremamente mínimas, como -196 °, por exemplo. Visto isso, a válvula de controle criogênica é bastante resistente e tem capacidade para propiciar um fechamento e altamente seguro. Ideal para diferentes tipos de processos que necessitem de extrema segurança
20 set., 2021
Para que seja possível realizar o controle de vazão em equipamentos e tubulações de criogenia, é preciso um mecanismo específico. A partir dessa necessidade foi desenvolvido um dispositivo mecânico chamado de válvula, que pode ser encontrado nos mais variados tipos e especificações. Dentro dessas variações, a válvula criogênica globo foi criada para oferecer máxima capacidade de controle e, portanto, pode ser fabricada no modelo normal e no modelo Y, o qual último oferece maiores vantagens e possui sistemas diferentes de funcionamento.
Share by: